Top 5 situações mais desagradáveis na praia, piscina e rio

21:57

    Todos nós já passamos por situações um pouco desagradáveis em certos locais públicos, nomeadamente praias, piscinas, rios e afins. Hoje decidi reunir algumas dessas situações que mais me incomodam.

1. Pessoas extremamente barulhentas: esta é sem dúvida a mais comum. Para mim locais como a praia e o rio são espaços em que se pretende relaxar um pouco, no entanto torna-se impossível quando a "vizinha" do lado decide contar a toda a praia a vida da amiga. Só pedia um pouco de moderação no tom de voz, bem como no discurso de algumas pessoas...

2. Pessoas que não respeitam os outros: já vi de quase tudo e garanto-vos que muitos dos conflitos são criados sem necessidade nenhuma. Quando alguém se dirige a nós porque estamos a escutar música muito alto acabando por incomodar as pessoas em redor, o mais sensato a fazer é pedir desculpa e baixar a música de forma a não incomodar mais ninguém. No entanto, recentemente presenciei uma situação inédita. Um grupo de pessoas decidiu levar para o rio um amplificador de guitarra bastante grande. Tinham a música tão alta que dava a sensação de termos sido deslocados para uma festa na piscina à qual não tínhamos sido convidados. Resultado: um familiar meu deslocou-se até junto do grupo, pedindo que pusessem a música mais baixa, ao que se seguiu uma chuva de gritaria e tentativas de insultos. Tudo seria evitado se houvesse bom senso!

3. Lixo/ Poluição: fico profundamente irritada quando vejo que não há um esforço por parte da sociedade em manter os espaços limpos e organizados. Não há cuidado nenhum e depois seguem-se os desastres! Sinceramente acho que o número de campanhas de sensibilização sobre esta temática deveria ser aumentado, incidindo ainda mais nas crianças e jovens.

4. Água e areia indesejadas: quem frequenta este tipo de espaços e nunca foi molhado quando não queria porque a água estava demasiado fria ou nunca lhe foi atirada areia para cima da toalha quando outros veraneantes passavam por si, ou é um sortudo ou um grande mentiroso, porque honestamente já não acredito que seja possível uma ida à praia sem que se passe por isto. Confesso: não gosto nada!

5. Assobios e olhares indiscretos: não sou pessoa de dar muito nas vistas no que a aparência diz respeito. Tendo a ser discreta e por isso os olhares em forma de julgamento deixam-me desconfortável. Certamente também já vos aconteceu e chegam mesmo a questionar se o vosso biquini será adequado e pior do que isso, se o vosso corpo está "apresentável". Eu sou humana e passo por isso também, mas temos que aprender a não dar crédito a esse tipo de atitudes, embora sejam muito desagradáveis. Acima de tudo temos de nos aceitar a nós mesmos.

Identificam-se com este tipo de situações? Há mais algumas que vos deixem desconfortáveis?

situações desagradáveis na piscina, praia e rio

You Might Also Like

6 comentários

  1. concordo plenamente com tudo o que disseste! não sou grande fã de praia, mas gosto de rio. no entanto, há pessoas que conseguem estragar a diversão das outras todas!
    há umas semanas fui à praia e estava só a tentar descansar e ler um livro quando a senhora ao meu lado decidiu contar toda a sua vida ao telemóvel! não entendo estas pessoas que falam assim alto, parece que querem que toda a gente saiba da sua vida -.-
    e há pessoas mesmo sem noção no que toca a respeitar os outros! lembro-me de uma vez que fui para uma praia completamente atolada de pessoas e a minha abriu o guarda sol, porque estava muito calor e sol e ela tinha que ter as pernas à sombra por causa da pele e das varizes e uma senhora teve a audácia de lhe pedir (de forma muito pouco simpática!) para fechar o guarda sol, porque não queria a sombra dela! isto numa praia em que nem sequer nos podíamos deslocar para outro lado, pois estava completamente cheia... enfim, há com cada postal... xp
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade é que sempre que lidamos com seres humanos há a possibilidade de haver situações desagradáveis, mas de facto há pessoas que perderam ou nunca tiveram noção do que o respeito pelo outro e por si próprios é, o que dificulta muito as coisas.

      Eliminar
  2. Concordo com todas! A falta de bom senso das pessoas é uma coisa que me incomoda cada vez mais, está a proliferar-se um egoísmo que não entendo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! Acho que a falta de respeito que muitas pessoas demonstram devia ser algo que nos devia deixar mais preocupados e alertas enquanto formadores e integrantes de uma nova sociedade.

      Eliminar
  3. Nunca presenciei algumas das situações que referiste, e ainda bem. Achava eu que ainda havia bom-senso... Mas o que me faz mais confusão é haver lixo nesses locais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei curiosa! Quais são as situações pelas quais nunca passaste das cinco que referi? Acho que todas elas estão relacionadas com a falta de valores dos seres humanos e sinceramente acho que isso deveria ser algo a ter mais em conta no futuro.

      Eliminar

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...