Faculdade || O que fazer quando passas o fim-de-semana sozinha

22:25

Posso estar na faculdade há pouco mais de um mês, mas este é já o quarto fim-de-semana que passo em Lisboa, sendo que a minha colega de casa não fica cá, logo, passo mesmo o fim-de-semana sozinha. Quando ouvi algumas pessoas dizerem "coitadinha" por causa dessa situação decidi fazer esta publicação, porque há sempre coisas positivas daquilo que não nos parece tão bom inicialmente. E nunca (nunca!) nos podemos esquecer disso.

1. Estudar: Se estás fora da tua área de residência isso significa que apesar de tudo e independentemente das capacidades financeiras dos teus pais, há um maior investimento em jogo que não deve ser desperdiçado, muito menos desvalorizado. Por isso, estar sozinha uns dias ajuda sempre a que não hajam distrações, o que potencia o estudo. 

2. Apreciar a própria companhia: A maior parte da sociedade parece desvalorizar o tempo que passamos a sós, como se fosse quase ultrajante fazermos algo sozinhos. Quantas pessoas conhecem que vão às compras, ao cinema, jantar e até mesmo passear pela cidade sozinhas? Poucas, de certeza. Pois bem, esta ideia tem de ser combatida porque temos que nos sentir bem na nossa própria pele e temos que ser uma das nossas melhores companhias. Acreditem, estes fins-de-semana irão potenciar essa mudança.

3. Aproveitar para pôr séries, vídeos e blogs em dia: Eu falo por mim, é raro durante a semana ver algum episódio de alguma série ou algo do género, porque a melhor altura para o fazer seria durante o jantar, no entanto e uma vez que me dou bastante bem com a minha colega de casa costumamos comer juntas o que faz com que troque esse tipo de entretenimento por boas conversas e me dedique a conhecer alguém melhor (o que prefiro). Assim, quando estou sozinha aproveito para fazer algumas destas coisas.

4. Organizar a semana: Temos tempo para ver que compras precisam de ser feitas e fazê-las, lavar a roupa suja da semana que passou, arrumar o quarto e lavar a casa-de-banho e cozinha, planear o que iremos cozinhar na semana seguinte e planear toda a semana em geral são tudo excelentes tarefas a fazer nesta altura.

5. Descansar: Este aspeto poderia estar incluído no segundo, bem como o "me time", mas resolvi dar-lhe algum destaque porque por vezes esquece-mo-nos de o fazer. Infelizmente não podemos passar todo o fim-de-semana com preguiça, porque há trabalho para fazer, mas não devemos cair no erro de nos esquecermos de parar. Dormir até mais tarde, ler um bom livro, fazer uma máscara facial, o que quer que seja, podemos sempre aproveitar um bocadinho do fim-de-semana para nos mimarmos e recuperarmos forças e energias para a semana que se segue.

Se tal como eu terão que passar bastantes fins-de-semana sozinhos porque a cidade que vos acolheu é bastante longe da vossa e as viagens não são propriamente baratas, não desanimem. É claro que é difícil estarmos longe dos que mais amamos, mas temos que pensar que estamos a fazer um sacrifício pelo nosso futuro e que se não o fizéssemos arrependeria-mo-nos para o resto da vida. Além disso uma mudança destas potencia a nossa evolução enquanto indivíduos e não há nada melhor que aprender mais e mais.



You Might Also Like

4 comentários

  1. eu sinceramente até gosto de estar sozinha, fico mais à vontade para estudar e fazer o que me apetecer :p claro que durante o dia é sempre melhor, visto que à noite tudo me assusta quando estou sozinha, mas mesmo assim... :p
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso também não desgosto. O que custa mais são mesmo as saudades de quem fica na cidade que agora já não é aquela onde moras e passar o fim-de-semana na cidade onde estudas acaba por ter um pouco esse significado: o de não poderes estar com essas pessoas.

      Eliminar
  2. Sabe tão bem passarmos uns tempos na nossa companhia! Hoje por exemplo é feriado e decidi ficar o dia todo em casa sem fazer nenhum ^_^

    *SORTEIO DO LIVRO EPIC BLOG*

    ResponderEliminar
  3. Eu não interpreto o facto de estar sozinha como algo mau, como é obvio por vezes bate a saudade e por isso a pessoa pode sentir tristeza e solidão. Mas eu acho que a pessoa não deve pensar muito no assunto e ocupar a sua mente com outras coisas. As sugestões que deste no teu post são óptimas para ocupar a nossa mente.
    Eu gostei muito do post que fizeste, achei muito interessante e acho que pode ajudar muitas pessoas que estejam numa situação idêntica a tua :)

    Beijinhos
    http://bluepearlcr.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Partilha a tua opinião e as tuas dúvidas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...